imagem de fundo
 
Serviços/
Implantes dentários
A utilização de implantes dentários revolucionou a medicina dentária do ponto de vista estético e funcional. Pela primeira vez é possível recuperar, quase na totalidade dentes que tenham sido previamente perdidos. Um implante dentário é um parafuso de titânio que substitui a raiz de um dente natural que por qualquer motivo foi extraído. O implante é colocado no osso do maxilar superior ou inferior e, com o tempo, irá integrar-se podendo depois suportar forças como se tratasse de um dente natural. Os implantes dentários são extremamente versáteis podendo substituir um ou mais dentes em falta com taxas de êxito superiores a 95%. Actualmente é, na maioria das situações, a solução ideal para a substituição de dentes.
Um dente
É colocado um implante na zona da perda dentária e sobre esse implante é aplicado uma coroa, normalmente em cerâmica.
umdente_01_min.jpg umdente_02_min.jpg umdente_03_min.jpg umdente_04_min.jpg
Vários dentes
É colocado mais do que um implante na zona desdentada, e sobre eles aplicadas coroas individuais ou em “ponte”.
variosdentes_01_min.jpg variosdentes_02_min.jpg variosdentes_03_min.jpg variosdentes_04_min.jpg
Total fixa
Total, na maior parte das situações, não há necessidade de colocar mais do que 6 implantes por maxilar, e muitas das vezes (sobretudo no maxilar inferior) é possível colocar a prótese logo após a colocação dos implantes.
fixa_01_min.jpg fixa_02_min.jpg fixa_03_min.jpg fixa_04_min.jpg
Total sobredentadura
Os implantes são também usados em casos de desdentados totais para reter e estabilizar as próteses dentárias (sobredentadura).
sobredentadura_01_min.jpg sobredentadura_02_min.jpg sobredentadura_03_min.jpg sobredentadura_04_min.jpg