imagem de fundo
 
Serviços/
Prótese fixa
A prótese fixa consiste na recuperação parcial ou total da coroa de um dente (prótese fixa unitária), ou a substituição de um ou mais dentes (prótese parcial fixa). Recebe o nome de "fixa" pois não pode ser removida naturalmente. Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para a receber, devolvem a este a sensação de possuir dentes verdadeiros e confiança para mastigar, falar e sorrir. As próteses fixas podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético cerâmico, da cor dos dentes; e totalmente cerâmicas.
"Ponte" (Prótese parcial fixa)
Um exemplo de prótese fixa é a “ponte”, que substitui um ou mais dentes ausentes através de uma estrutura com dentes unidos entre si, em que os dentes suspensos (ponticos) ficam suportados por dentes pilares.
ponte_01_min.jpg ponte_02_min.jpg ponte_03_min.jpg ponte_04_min.jpg
"Unitária” (Prótese fixa unitária)
A prótese fixa unitária pode ser utilizada para recobrir uma falha estética de um dente ( mais escuro ou mais pequeno que o normal, por exemplo), ou recuperar totalmente uma coroa fracturada ou em risco de fracturar aproveitando só a raiz do dente.
unitaria_01_min.jpg unitaria_02_min.jpg unitaria_03_min.jpg unitaria_04_min.jpg