BRANQUEAMENTO

BRANQUEAMENTO

O branqueamento dentário consiste num tratamento dentário estético, não invasivo, que tem como finalidade branquear os dentes de forma a melhorar a aparência do sorriso. Para tal, são utilizados produtos de branqueamento, cuja ação sobre a superfície dos dentes altera a sua coloração, sem que haja desgaste ou enfraquecimento dos dentes. Trata-se de um procedimento simples e seguro, no qual o médico dentista faz um diagnóstico e seleciona a técnica mais adequada a cada caso.

MAIS PERTO DE SÍ

Temos 4 clínicas dentárias ao seu dispor no Porto, Valongo, Gondomar e Maia.

BRANQUEAMENTO INTERNO

O branqueamento interno é um tratamento como o branqueamento dental, mas que tem como objetivo alterar a tonalidade de apenas um dente. O produto branqueador é aplicado dentro da estrutura dentária e não na superfície do esmalte, como acontece nas outras técnicas.

As alterações na coloração dentária são bem comuns, e elas não acontecem só na parte externa do dente. O escurecimento dental interno acontece por vários motivos, como:

  • traumatismos;
  • necrose da polpa;
  • contaminação por iodo;
  • medicação dentro do canal;
  • derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes.

É em casos como esses que vemos com mais frequência a mudança de cor. O dente fica acinzentado, mas, feito o clareamento interno, esse escurecimento é minimizado.

BRANQUEAMENTO EM CONSULTÓRIO

É feita a aplicação de um gel com alta concentração de agentes branqueadores, deixando-os agir através do uso de um laser.
Durante o procedimento, o dentista realiza o afastamento dos lábios e a proteção da gengiva através de uma resina fotopolimerizável, que endurece quando entra em contato com a luz.
Isso é necessário para que se crie uma proteção relativamente ao gel usado.

A principal vantagem oferecida aqui é a instantaneidade por causa da alta concentração do agente branqueador.
Assim, os resultados são vistos mais rapidamente, já que os dentes ficam mais claros logo na primeira sessão.

BRANQUEAMENTO EM CASA

A principal diferença entre do branqueamento feito em consultório e em casa é justamente o tempo que o tratamento demora para ser finalizado e gerar resultados.
Isso ocorre porque o gel utilizado no consultório possui maior concentração de agentes branqueadores, acelerando o processo.

Porém, para ser feito em casa, são utilizadas placas de branqueamento, também conhecidas como moldeiras, que o próprio dentista irá confeccionar e entregar para o paciente.

Além da moldeira, o profissional fornece ao paciente o gel com a concentração ideal para o caso e acompanhando assim a sua evolução.

Dessa forma, o paciente deverá aplicar o gel sobre a moldeira e colocá-la sobre os dentes.

Deverá seguir sempre as recomendações do seu médico dentista quanto ao tempo e às formas de uso do gel e da moldeira de branqueamento.

Há mais de 20 anos ao serviço da excelência.